Crianças do 3º catecismo da Calvaria comungaram pela primeira vez

A celebração, que decorreu durante a tarde, na igreja paroquial, reuniu as 23 crianças deste grupo e os seus familiares, e foi vivida em ambiente de festa e de alegria, na certeza de que Jesus vem a nós, e fica “tão perto de mim que até Lhe posso tocar”.

Jesus é nosso Bom Pastor, quer sempre o nosso bem, deu a sua vida por nós para que a nossa vida seja mais bela e feliz. Esse Jesus que por nós deu a vida que recebemos na Eucaristia. Deixar-se guiar por Jesus, escutar a sua voz, conhecê-lo cada vez mais, segui-lo na vida, é o desafio de cada cristão.

No dia em que as crianças do 3º catecismo da paróquia da Calvaria participaram plenamente na Eucaristia pela primeira vez, com a Comunhão Eucarística, o texto do Evangelho do domingo, dia 8 de maio, confirmou a caminhada das crianças que se prepararam para acolher Jesus em si, e despertou para o desejo de O seguir na vida de cada dia, em casa, na escola, com os amigos.

Crianças que fizeram a Primeira Comunhão na Calvaria em 2022

A celebração, que decorreu durante a tarde, na igreja paroquial, reuniu as 23 crianças deste grupo e os seus familiares, e foi vivida em ambiente de festa e de alegria, na certeza de que Jesus vem a nós, e fica “tão perto de mim que até Lhe posso tocar”. A vida recebida no Batismo, recordada na data do lenço de cada criança, é alimentada de cada vez que recebemos Jesus na Comunhão. Por isso, cada um, pode dizer e cantar: “sou de Cristo, sou feliz”.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...