Crianças do 1º ano acolhidas na Calvaria

A partir das leituras do domingo, todos foram convidados a "vigiar", a estar atentos para acolher Jesus que vem ao nosso encontro, e a alimentar a chama da fé com a escuta da Palavra, a catequese, a oração, a Eucaristia...

No início de cada novo ano, a comunidade paroquial é convidada a dar as boas vindas às crianças que iniciam o seu percurso catequético, com a Festa do Acolhimento. Neste ano de 2020, a Paróquia tem inscritas 16 crianças para o 1º catecismo, 10 no centro da Calvaria e 6 em São Jorge. Crianças e pais foram convidados para as celebrações paroquiais dos dias 7 e 8 de novembro. O grupo de São Jorge viveu esta Festa na celebração vespertina de sábado, e o da Calvaria na celebração da manhã de domingo.
Além de se apresentarem à Comunidade, as crianças que agora iniciam a sua caminhada na catequese paroquial, disseram que queriam tornar-se cada vez mais amigas de Jesus e, para isso, ir sempre à Catequese. Os pais, e toda a Comunidade, também se comprometeram a dar um verdadeiro testemunho de vida cristã, e ajudar as crianças a crescer na fé.

Grupo de São Jorge

A partir das leituras do domingo, todos foram convidados a “vigiar”, a estar atentos para acolher Jesus que vem ao nosso encontro, e a alimentar a chama da fé com a escuta da Palavra, a catequese, a oração, a Eucaristia… e assim crescer na sabedoria que ilumina a vida, para que ela seja bem vivida, sabendo que Deus quer, para nós, uma vida Boa, Bela, e Feliz!

Grupo da Calvaria

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente


Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.