Crianças da Primeira Comunhão e da Profissão de Fé em encontros vocacionais

http://lefa.pt/?p=5909

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Diocese de Leiria-Fátima promoveu os dois primeiros encontros vocacionais que tem agendados para este ano.

O primeiro foi no dia 25 de novembro, dirigido às crianças que se preparam para a Primeira Comunhão. Participaram cerca de 50 crianças de várias paróquias, que ao longo da manhã de sábado conheceram o Seminário, ao mesmo tempo que foram tomando contacto com a vocação sacerdotal. Escutaram o testemunho do seminarista Rui, que lhes explicou como “ouviu” a voz de Deus para ser padre.

Todo este percurso aconteceu ao mesmo tempo que iam descobrindo um tesouro precioso que é a Eucaristia e que se preparam para receber neste ano.

No dia 9 de dezembro, foi a vez de acolher também no Seminário um grupo de cerca de 40 crianças que se preparam para a Profissão de Fé. O contacto com o seminário e com a vocação foi semelhante, ajudados desta vez pelo seminarista Jorge, que os recebeu e partilhou um pouco da sua vida. Contactaram mais de perto com o texto do Credo e simbolicamente “entregaram” a Jesus, num profundo momento de adoração eucarística final, a “chave” do seu coração.

P. André Batista (C.)

2017-12-12 SAV2

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress