Crianças da Golpilheira receberam o Livro onde Deus fala

As crianças participaram ativamente na celebração, tomando parte no cortejo de entrada...
http://lefa.pt/?p=55934

No dia da Palavra, domingo 21 de janeiro, as crianças que frequentam o 4º ano da catequese da Golpilheira, paróquia da Batalha, receberam a Bíblia, o Livro onde Deus fala.

As crianças participaram ativamente na celebração, tomando parte no cortejo de entrada junto com seus pais ou padrinhos de batismo, levando as Bíblias que lhes iam ser entregues, entoando o cântico “…a Tua Palavra alegra a nossa vida…”.

Proclamaram especificamente uma leitura sobre a Palavra, apresentaram ainda à assembleia as intenções da oração universal, o ofertório e fizeram recolha das ofertas.

No final, foi então o momento de cada um deles receber a sua própria Bíblia, junto com um marcador personalizado, onde lhes foi pedido para que leiam um pouco todos os dias, agora que vão aprender e estudar melhor a Palavra de Deus, os ensinamentos de Jesus e a beleza da mensagem deste belo Livro Sagrado.

Foi uma missa rica, bem vivida, participada e sentida por todos. Esta celebração solene, reveste-se assim de especial significado pelo contacto com o seu primeiro Livro de Deus, tão desejado de o conhecerem e nele saberem “navegar” e interpretar. Que esta Palavra seja também bom alimento aos seus corações, ajudando nos comportamentos, atitudes e bondade ao longo da vida.

Parabéns às crianças, aos pais, aos catequistas e a toda a comunidade.

“Deus fala-nos a partir da Bíblia, mas também por meio daqueles que a conhecem e põem em prática o que Ele nos diz. Façamos dela farol dos nossos passos e luz dos nossos caminhos, anunciando-a e testemunhando-a, cheios de alegria e do Espírito Santo.”

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress