Crianças da Diocese à procura do “Tesouro Escondido”

Este encontro integra um conjunto de propostas que o SAV tem para os grupos da Diocese que se preparam para a Primeira Comunhão e para a Profissão de Fé.

O Serviço de Animação Vocacional (SAV) realizou no dia 7 de dezembro mais um encontro vocacional. O “Tesouro Escondido” — assim se chama esta atividade — reuniu três dezenas de crianças que se preparam para a Primeira Comunhão, provenientes das paróquias da Cruz da Areia, Regueira de Pontes, Santa Catarina da Serra e Marinha Grande

As crianças foram acolhidas por alguns membros do SAV que lhes propuseram a busca do tesouro mais precioso das suas vidas que em breve iriam encontrar. Esse tesouro precioso é o Senhor Jesus na Eucaristia, o “Jesus escondido”, que encontraram e diante do qual rezaram num momento de adoração eucarística que concluiu o encontro. Além disso, foram escutando vários testemunhos vocacionais e desafiados a encontrar na sua vida o caminho de felicidade que Deus lhes propõe.

As crianças ficaram entusiasmadas por conhecer o seminário e aprenderam que o “Seminário é uma casa para todos os amigos de Jesus e os que querem conhecer melhor Jesus, sobretudo quem se prepara para ser padre”.

Este encontro integra um conjunto de propostas que o SAV tem para os grupos da Diocese que se preparam para a Primeira Comunhão e para a Profissão de Fé.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...