Crianças da catequese da Marinha Grande festejam a Eucaristia

Devido às restrições decorrentes da pandemia de Covid-19, sacerdotes, catequistas e pais concordaram em adiar a celebração, que normalmente se teria realizado no 3.º ano, e realizá-la em vários momentos, ao longo do ano, com grupos mais pequenos.

Foram 23 as crianças do 4.º ano da catequese, que fizeram a sua Primeira Comunhão no dia 9 de abril, na igreja paroquial da Marinha Grande. Devido às restrições decorrentes da pandemia de Covid-19, sacerdotes, catequistas e pais concordaram em adiar a celebração, que normalmente se teria realizado no 3.º ano, e realizá-la em vários momentos, ao longo do ano, com grupos mais pequenos, de modo a proporcionar melhores condições de segurança. Desta forma, a primeira experiência de Comunhão com Jesus na Eucaristia pôde ser vivida com maior maturidade e em ambiente mais sereno e íntimo.  

Grupo de crianças que fez a Primeira Comunhão na Marinha Grande 2022

A celebração decorreu inserida na habitual Missa da catequese infantil, às 16h00, perante as outras crianças e a comunidade. Todos os meninos tiveram um papel ao longo dos vários momentos da liturgia, fazendo mais sua aquela festa. Vários pais participaram também de modo mais ativo. No final, as crianças ofereceram uma flor à Mãe do Céu, padroeira da paróquia da Marinha Grande, sob a invocação de Nossa Senhora do Rosário. 

Esta Missa foi ainda mais rica por ter coincidido com a liturgia de Domingo de Ramos, já em antecipação dos Mistérios Pascais. 

Que São Francisco e Santa Jacinta Marto, pequenos-grandes apóstolos de Jesus Escondido, ajudem estas crianças a viver sempre com alegria e devoção o encontro com Cristo na Eucaristia, na companhia dos pais e de toda a comunidade.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress