Crianças Calvaria celebraram o Perdão

As crianças dos grupos do 3º catecismo da paróquia da Calvaria celebraram, pela primeira vez, o sacramento da Reconciliação no sábado, 22 de maio.
festa perdao 1.jpg

As crianças dos grupos do 3º catecismo da paróquia da Calvaria celebraram, pela primeira vez, o sacramento da Reconciliação no sábado, 22 de maio. A celebração iniciou com o recordar da Parábola do Pai Misericordioso que acolhe, com um grande abraço, o seu filho mais novo, depois deste ter saído de casa e esbanjado toda a parte da herança que lhe pertencia.

Junto da Pia Batismal e do Círio Pascal aceso, recordámos que, pelo Batismo, somos de verdade filhos de Deus, e que, por vezes, como, aquele filho da história contada por Jesus, também podemos “sair” de casa e “esbanjar” os bens que somos e temos… A nossa veste branca pode ficar manchada. Por isso, este Pai misericordioso, quer perdoar-nos: reconhecemos que pecámos por pensamentos, palavras, atos e omissões, e acolhemos o Perdão que Deus nos dá.

Tal como na parábola de Jesus, Deus quer fazer festa connosco, receber-nos em sua casa! Esta é a grande alegria que temos: o amor de Deus é mesmo muito maior que o nosso pecado!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress