CPM Portugal debate a paz em casal

A Federação Portuguesa dos Centros de Preparação para o Matrimónio (CPM Portugal) vai promover a sua habitual formação nacional, no próximo dia 9 de novembro, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.

Dirigida aos casais pertencentes às equipas deste movimento, em que se incluem diversos da diocese de Leiria-Fátima, a ação terá como tema central “Fazer a Paz – o conflito como ocasião de crescimento”, sendo convidadas as oradoras Teresa Ribeiro, da área da psicologia e terapia conjugal e familiar, e Filomena Carvalho, da área do direito e mediação de conflitos.

O dia começará às 09h00 e terminará com a celebração eucarística, às 18h00, seguindo-se-lhe, de imediato, a assembleia geral de outono do CPM, no hotel Avenida, também em Fátima. Da agenda desta assembleia consta a partilha da atividade do CPM em cada Diocese, a apresentação do relatório de atividades do ano pastoral 2012-2013 e a tomada de posse dos novos órgãos sociais do movimento.

Recordamos que o CPM é “uma associação de fiéis que tem por objetivo a preparação de noivos para o Matrimónio, sempre na fidelidade à doutrina da Igreja, através de uma pedagogia e metodologia próprias, assentes na revisão de vida e no testemunho de vida de casais católicos, assistidos por sacerdotes e apoiados na reflexão e diálogo conjugais”.

Existem encontros de noivos em todas as dioceses de Portugal, cerca de 250 por ano, com a presença de aproximadamente 4.000 pares de noivos por ano. Nesse serviço trabalham 200 equipas, constituídas por cerca de 1.100 casais e 200 padres assistentes.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress