Covid-19: Escuteiros têm página na internet

Umas destas atividades gira à volta das ODS. E ao trabalho do CNE aderiram já os escuteiros da Irlanda, Espanha, Brasil e Equador.

www.escutismoemcasa.pt.

O Corpo Nacional de Escutas tem cerca de 73 000 elementos no ativo e neste momento de grande contenção tem procurado tirar partido de todas as suas valências para manter ativos os mais novos e para colocar ao serviço das comunidades os mais velhos.

A página www.escutismoemcasa.pt aglomera todas as propostas e participações de todo o país, incluindo todas as recomendações, documentos oficiais, regras de comportamento. Mas também desafios, atividades à distância e em casa que mobilizem todas as estruturas. Vídeos, imagens, desenhos, diretos e sobretudo atividades escutistas como o treino de nós e construções, a preparação para as promessas, a discussão dos diversos temas que cada agrupamento elegeu como condutor das atividades do ano.

Umas destas atividades gira à volta das ODS. E ao trabalho do CNE aderiram já os escuteiros da Irlanda, Espanha, Brasil e Equador. Desafios, 17, que estão a obter uma excelente resposta e correspondem a todo um trabalho pedagógico desenvolvido pelos membros da secretaria de ambiente e sustentabilidade apoiado pela secretaria internacional.
Deixar o mundo um pouco melhor a partir de casa.

O Ministério da Educação recorreu aos escuteiros no país para poder fazer chegar aos alunos sem recursos digitais, trabalhos e livros e outros materiais didáticos para que também estes possam manter regularidade na sua vida de quarentena.

Diversos outros organismos, como a Proteção Civil, as juntas de Freguesia e organismos locais de solidariedade têm vindo a solicitar o apoio dos escuteiros que têm dado apoio em atividades de proteção, contenção, vigilância, montagem de tendas e preparação de situações de acolhimento, na mais elevada condição de cuidado e proteção dos intervenientes, tendo o CNE garantido o seguro de acidentes, que apesar de tudo exclui doenças em geral e do covid19 em particular. Neste momento há 25 agrupamentos no terreno em ação, com cerca de 200 escuteiros. Monção, Tavira, Vila Real, Lisboa, Porto, Oeiras, Amarante, Lourinhã, Carregado, Santiago do Cacém, e Ovar e concelhos limítrofes, são algumas das localidades.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.