Coro e Orquestra Gulbenkian no encerramento do Centenário das Aparições

O Santuário de Fátima vai encerrar as celebrações do Centenário das Aparições no próximo dia 13 de outubro, pelas 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, com um concerto realizado pela Orquestra e pelo Coro Gulbenkian, dirigidos por Joana Carneiro.

Integrando a estreia das obras “Salve Regina”, de Eurico Carrapatoso, e “The Sun Danced”, de James MacMillan, terá transmissão em direto para o Recinto de Oração, para que todos os peregrinos dele possam usufruir.

O Santuário publica na sua página mais informações sobre este concerto.

 

Projeção multimédia “Fátima – Tempo de Luz”

A projecção multimédia “Fátima-Tempo de Luz”, encomendada pelo Santuário de Fátima para encerrar as celebrações do Centenário das Aparições, terá estreia em Fátima, no dia 12 de outubro, a seguir à procissão do silêncio, depois da meia noite e repetir-se-á às 22h30 nos dias 13 e 14 de outubro.

A apresentação audiovisual inovadora, pela técnica de projeção vídeo mapping 3D, desenvolve-se a partir da experiência orante que os milhares de peregrinos fazem neste Santuário.

Composta por 7 cenas- “O reflexo da luz de Deus”; “O Coração de Maria, imaculado e triunfante, conduz até Deus “; “A Igreja canta a Mensagem de Fátima”; “Os caminhos dos peregrinos”; “Em Fátima ouvimos uma mensagem de paz para o mundo”; “Em Fátima celebramos o Deus que está próximo do ser humano” e “Em Fátima iluminamos o nosso coração”-  esta produção audiovisual pretende projectar a luz de Fátima no coração de cada crente, conduzindo-o a uma maior aproximação ao coração de Deus.

Consulte mais informações no sítio do Santuário.

 

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.