“E agora uma enorme salva de palmas para o coro dos Pousos pela forma como animou a nossa celebração e pela alegria que trouxe à Sé!”. Foi desta forma que D. José Ornelas, bispo da Diocese de Leiria-Fátima manifestou o seu agrado pelo desempenho do Coro da paróquia dos Pousos, na Missa celebrada na Sé de Leiria e que foi um dos pontos altos do programa do ENDIAD 2023 – Encontro Diocesano de Adolescentes que decorreu, no dia 6 de maio, em Leiria.
O convite partiu da organização do ENDIAD e a paróquia dos Pousos assumiu-o com grande responsabilidade e profissionalismo. Um coro composto pelos jovens do 10º, 8º e 7º ano de catequese que foram apoiados na assembleia pelos catequistas e pais presentes.
A Carla Pereira orientou da única forma que sabe fazer: com grande dinamismo e alegria e as paredes da Sé receberam a força da juventude que deu o seu melhor para que aquela fosse uma celebração alegre, bonita e digna de Maria, Nossa Mãe e de seu filho, Jesus Cristo e foi. A Festa estava tão bonita que na sua homilia, D. José Ornelas, bispo da diocese de Leiria-Fátima pediu aos presentes para “gravarem na vossa memória esta festa que com certeza deixa Maria muito contente, assim como o vosso bispo”.
O Bispo de Leiria-Fátima também deixou a certeza a todos de que “Deus está sempre ao nosso lado e que nunca nos abandona porque prometeu estar connosco até ao fim dos tempos. Ele hoje está aqui connosco e isso dá-nos força e alegria”. E acrescentou que este é o “Deus que nos reúne porque só juntos mudamos o mundo e fazemos uma cultura nova”.
Tendo em conta que o ENDIAD realizou-se, numa altura, em que os símbolos da JMJ visitam a Diocese de Leiria-Fatima o bispo agradeceu a todos aqueles que já se voluntariaram para ajudar e para acolher jovens de todo o mundo nos “Dias nas Dioceses” e apelou “a todos os que ainda não se inscreveram, como voluntários, como famílias e acolhimento e como participantes na JMJ que o façam porque precisamos de todos”. E terminou pedindo aos fiéis que “façam o que os Apóstolos e Maria sempre fizeram, disponham-se a acolher quem chega “.