Coro dos Barreiros e de São Francisco em intercâmbio

No passado fim de semana, 3 e 4 de fevereiro de 2024, ocorreu um intercâmbio entre o coro da igreja não paroquial dos Barreiros, paróquia de Amor, e o coro da igreja de S. Francisco, da Ordem Franciscana Secular de Leiria.
http://lefa.pt/?p=56216

No passado fim de semana, 3 e 4 de fevereiro de 2024, ocorreu um intercâmbio entre o coro da igreja não paroquial dos Barreiros, paróquia de Amor, e o coro da igreja de S. Francisco, da Ordem Franciscana Secular de Leiria (junto à antiga moagem).

Após alguns ensaios, no sábado dia 3 às 18h00, nos Barreiros, a Eucaristia foi animada por ambos os coros a quatro vozes seguida de jantar oferecido pelo coro residente e uma breve explicação dos 100 anos da mesma igreja que serão celebrados no próximo 8 de dezembro.

No domingo, dia 4 às 10h00, na igreja de S. Francisco, a Eucaristia foi animada também pelos dois coros a quatro vozes. O guardião do Convento da Portela, que presidiu há celebração, elogiou este intercâmbio dizendo: “bem-vindos e venham mais vezes”.

Depois, realizou-se uma caminhada pela cidade para o habitual café e, de seguida, o almoço que o coro residente proporcionou na mesma igreja. Seguiu-se uma breve explicação sobre os Franciscanos na cidade de Leiria.

Foi um momento de alegria onde se pôde verificar que as dificuldades são as mesmas, salientando, no entanto, a troca de experiências positivas entre ambos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress