Coral Calçada Romana assinalou o Natal com vários concertos

O Coral Calçada Romana assinalou a quadra do Natal com vários concertos, o primeiro dos quais na igreja paroquial do Alqueidão da Serra, no dia 21 de dezembro.

O Coral Calçada Romana assinalou a quadra do Natal com vários concertos, o primeiro dos quais na igreja paroquial do Alqueidão da Serra, no dia 21 de dezembro. Logo após a Eucaristia vespertina, o grupo ofereceu um breve concerto em que interpretou cinco temas natalícios. Começou com “Aleluia, benedicat vobis”, de Händel, e terminou com o tema popular “Ah! Vinde todos à porfia!”, passando, entre outros, pelo “Cântico ao Menino Jesus (Natal de Alqueidão da Serra)”.

O espetáculo foi do agrado do público, que não regateou aplausos. No dia seguinte, 22 de dezembro, o Coral Calçada Romana realizou dois concertos. O primeiro teve lugar em Porto de Mós, na tenda do Natal Encantado, integrado na animação de Natal dinamizada pelo município. O segundo, pouco depois, na belíssima e repleta igreja paroquial de São Miguel, no Juncal, a convite do grupo coral de São Miguel, daquela localidade. Atuaram os dois grupos corais (Calçada Romana e São Miguel), oferecendo um belo concerto.

O Coral Calçada Romana deslocar-se-á, entretanto, no próximo dia 19 de janeiro de 2020 a Espinhal (concelho de Penela) para participar num encontro de coros, a convite do grupo local, o Coro Carlota Taylor, que em julho de 2019 atuou em Alqueidão da Serra.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.