Coração de Maria comemora 72º aniversário

Para agradecer o legado que recebemos do padre Jean Gailhac e de todas as irmãs, celebrámos, no dia 20 de outubro, na Capela da Morte de Jesus, na Basílica da Santíssima Trindade.
http://lefa.pt/?p=54997

Assente num projeto humano de uma dimensão imensurável e alicerçado em valores cristãos, o Coração de Maria surge, há 72 anos, para dar resposta aos apelos da época e da comunidade que crescia em Fátima. O sonho nascido em Béziers ganhava força em Portugal com a criação do nosso Colégio. Fruto de um amor a Deus sem medida, as irmãs entregaram-se à missão de ensinar e cuidar para que todos tenham vida, colocando os seus dons ao serviço do Outro.

Para agradecer o legado que recebemos do padre Jean Gailhac e de todas as irmãs, celebrámos, no dia 20 de outubro, na Capela da Morte de Jesus, na Basílica da Santíssima Trindade, a Eucaristia com toda a Comunidade Escolar. Um momento de oração, onde abrimos o nosso coração aos valores fundamentais da vida humana, na certeza que saímos enriquecidos e reforçados do amor de Deus.

À tarde realizámos a atividade Super F com os alunos que integram o Movimento COMTIGO, o Clube de Solidariedade e os delegados JEGA. Em colaboração com o Movimento da Mensagem de Fátima, a quem agradecemos, ficámos a conhecer melhor alguns espaços do Santuário e visitámos a exposição temporária “Rosarium: Alegria e Luz, Dor e Glória. O Rosário como caminho para a paz.”

O final do dia foi dedicado ao reconhecimento do mérito, da dedicação e do esforço no desempenho escolar e de tudo aquilo que cada um dos nossos alunos é enquanto pessoa, com a entrega dos Diplomas de Mérito e de Honra relativos ao ano letivo 2022/2023. Numa cerimónia mais intimista apelou-se, igualmente, à necessidade de sabermos cultivar em nós o recomeço, tendo a capacidade de transformar as adversidades em fortalezas e de valorizar as oportunidades que a vida nos vai oferecendo. Acreditamos que hoje, mais do que nunca, somos chamados à ação para defender a vida e promover e restaurar a dignidade humana. Precisamos, por isso, de ensinar a amar, pois a Humanidade é uma qualidade que devemos uns aos outros. Por tudo isto, no Coração de Maria o valor de aprender ganha outro sentido. E a nós faz-nos tanto sentido!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress