Convívios Fraternos celebram cinquentenário em Encontro Nacional em Fátima

O movimento dos Convívios Fraternos irá organizar o seu 45.º Encontro Nacional e 3.º Congresso Nacional em Fátima, nos próximos dias 7 a 9 de setembro. Este será o culminar das Celebrações Jubilares dos 50 anos de existência dos Convívios Fraternos para jovens e dos 25 anos da mesma proposta para casais.

A comemoração iniciou-se em setembro do ano passado, com o início da Peregrinação da Cruz, distintivo do movimento, que, após percorrer todas as dioceses e estar em Moçambique e em Paris, voltará agora ao Santuário.

O tema das comemorações em Fátima é “Haja Festa de mãos dadas” e o tema do congresso será “Novos Rumos”. «É, pois, em ambiente de “festa” e todos de “mãos dadas”, bem unidos e conscientes das nossas responsabilidades na Igreja de hoje que os Convívios Fraternos – que somos todos nós convivas – como movimento carismático, nestes novos tempos em que se sente nos jovens ausência ou indiferença de Deus, e em que a Igreja vai realizar, em outubro, a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos dedicada à problemática vocacional dos jovens em nossos dias, que somos desafiados a darmos o nosso contributo apostólico nesta Igreja de Jesus Cristo», refere o fundador, padre Valente de Matos, em mensagem para esta ocasião.

As inscrições decorrem até 31 de agosto.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress