Convívio Fraterno adiado à espera de inscrições

A equipa diocesana do movimento dos Convívios Fraternos informa que o encontro previsto para os dias 28 a 31 de Outubro foi adiado, devido ao numero insuficiente de inscritos.

No entanto, foi decidido alargar o prazo de inscrições, assim como a data do encontro, que será nos próximos dias 30 de Novembro a 3 de dezembro. Começará na noite do dia 30, em Fátima, sendo o encerramento no dia 3, no Seminário de Leiria.

Como a sua realização depende do número de inscrições, apela-se a todos os interessados que contactem a organização para cf.leiria.carteiro@gmail.com, 914148433 ou 963345778, podendo aceder a mais informações em facebook.com/cfleiria ou cf.sdpjleiria.com.

Destinado a jovens dos 17 aos 30 anos, um Convívio Fraterno é um encontro com a duração de três dias, orientado por um diretor espiritual e por uma equipa de jovens, que procura “desafiar os jovens a serem apóstolos dos jovens”. Nesta perspectiva, através do testemunho autêntico de vida, da abertura e do diálogo, cria-se um ambiente propício à reflexão e à partilha em grupo, levando o jovem a viver uma verdadeira experiência de vida comunitária cristã. Daqui resulta, num ambiente de total liberdade e respeito de opinião, a abertura consciente do jovem à oração individual e comunitária, bem como ao desejo de ter Jesus Cristo como modelo de vida.

No fundo, revelam-se as características da juventude: a força de um ideal e o dinamismo da esperança. E procura-se consciencializar de que a persecução de tais objetivos de vida só serão possíveis através de uma vivência sacramental em Igreja.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.