Convívio Fraterno adiado à espera de inscrições

A equipa diocesana do movimento dos Convívios Fraternos informa que o encontro previsto para os dias 28 a 31 de Outubro foi adiado, devido ao numero insuficiente de inscritos.

No entanto, foi decidido alargar o prazo de inscrições, assim como a data do encontro, que será nos próximos dias 30 de Novembro a 3 de dezembro. Começará na noite do dia 30, em Fátima, sendo o encerramento no dia 3, no Seminário de Leiria.

Como a sua realização depende do número de inscrições, apela-se a todos os interessados que contactem a organização para cf.leiria.carteiro@gmail.com, 914148433 ou 963345778, podendo aceder a mais informações em facebook.com/cfleiria ou cf.sdpjleiria.com.

Destinado a jovens dos 17 aos 30 anos, um Convívio Fraterno é um encontro com a duração de três dias, orientado por um diretor espiritual e por uma equipa de jovens, que procura “desafiar os jovens a serem apóstolos dos jovens”. Nesta perspectiva, através do testemunho autêntico de vida, da abertura e do diálogo, cria-se um ambiente propício à reflexão e à partilha em grupo, levando o jovem a viver uma verdadeira experiência de vida comunitária cristã. Daqui resulta, num ambiente de total liberdade e respeito de opinião, a abertura consciente do jovem à oração individual e comunitária, bem como ao desejo de ter Jesus Cristo como modelo de vida.

No fundo, revelam-se as características da juventude: a força de um ideal e o dinamismo da esperança. E procura-se consciencializar de que a persecução de tais objetivos de vida só serão possíveis através de uma vivência sacramental em Igreja.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente