Convívio de Natal dos serviços diocesanos

“Que bom é celebrar a alegria da união familiar de todos os colaboradores desta Diocese”, afirmou D. António Marto na Eucaristia do passado dia 19 de dezembro, em que se reuniram os funcionários e voluntários dos serviços da Cúria diocesana, do Seminário e da casa episcopal.

O tradicional convívio de Natal começou com a Missa, na capela da Casa de Retiros S. José. O Bispo diocesano partilhou com os cerca de 60 participantes uma reflexão sobre a liturgia deste dia, já na novena do Natal, em que “recordamos histórias que dariam uma novela ou um filme, mas que se resumem na grande história de Deus que se revela no seu Filho”. D. António quis sublinhar, na leitura dos episódios bíblicos à volta do Natal, “o protagonismo de Deus que nos surpreende com a sua presença na nossa humildade e fragilidade, obrigando-nos a abandonar as nossas certezas e temores”. Perante essa oferta, “pede-nos apenas a total fidelidade da fé, todos os dias com a mesma alegria e disponibilidade”. E, ao mesmo tempo, recorda-nos que “é Ele a nossa força, ele que torna fecundo o que é estéril, que torna possível o que nos parece irrealizável”.

Após a Missa, seguiu-se um almoço de convívio, no mesmo edifício do Seminário. Aí, o Bispo diocesano agradeceu aos presentes a colaboração na dinamização pastoral, “desde os responsáveis dos diversos departamentos ao mais humilde servidor”, desejando a todos “um Natal de comunhão, fraternidade e alegria”.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress