Convívio de antigos seminaristas de Leiria

Desde 1998, a Associação dos Antigos Alunos do Seminário Diocesano de Leiria (ASDL) realiza, normalmente no primeiro sábado de maio, um encontro de confraternização. Este ano, no próximo dia 3 de maio, cumpre-se a tradição, nas instalações deste seminário.

“Constituirá, decerto, uma oportunidade para fortalecer e fomentar amizades, constituindo, numa época em que a crise nos sufoca e ‘mata’, um momento oportuno para, em conjunto, fazermos uma séria reflexão sobre o que somos e temos e perspetivar o que o futuro nos reserva a nós, às nossas famílias e à sociedade em que vivemos e nos integramos”, adianta António Agostinho Pereira, presidente da ADSL.

Na sequência da viagem realizada a Cabo Verde pela UASP – União dos Antigos Alunos dos Seminários Portugueses, no passado mês de fevereiro, o primeiro momento do encontro será a “visualização da alma do povo cabo-verdiano e do que esse povo sofrido tem para nos dizer e ensinar”, a partir das 10h00. Segue-se a celebração da Eucaristia e o almoço.

Na parte da tarde, decorrerá a assembleia-geral da associação, com eleição dos órgãos sociais.

Os ex-seminaristas de Leiria e seus familiares interessados em participar, sejam atualmente padres ou leigos, poderão inscrever-se até 28 de abril, para asdleiria@gmail.com ou por um dos telefones 916228773, 249540080, 917072967, 937330033 e 963313374. O custo do almoço será de 15 euros por pessoa (5 euros para crianças dos 6 aos 12 anos), revertendo os proveitos da iniciativa para o Seminário Diocesano de Leiria.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.