Convívio de acólitos do Santuário de Fátima

http://lefa.pt/?p=3569

Realizou-se no dia 15 de janeiro a reunião de acólitos e pais do GASF – Grupo de Acólitos do Santuário de Fátima.

Teve início com a celebração da Missa, na Basílica da Santíssima Trindade, seguindo-se o almoço no salão da Casa de Nossa Senhora do Carmo. O reitor, padre Carlos Cabecinhas, fez o acolhimento e o padre Sérgio Henriques, responsável do setor de Liturgia, apresentou os objetivos do ano.

2017-01-24 sf3O encontro serviu ainda para apresentação do novo logótipo do GASF, elaborado pelo ex-acólito Paulo Salvador, e do jornal “Acólito Mariano”, com o calendário de atividades. Foi ainda feita uma visita guiada ao novo altar do Recinto.

 

 

 

 

Encontro dos padres que orientam o rosário das 18h30

Iniciado em 2004 e com periodicidade anual desde 2013, realizou-se no passado dia 17 de janeiro, o encontro dos padres que presidem e animam o Rosário das 18h30 no Santuário de Fátima, que é transmitido diariamente por vários meios de comunicação social.

O reitor, padre Carlos Cabecinhas, aproveitou para apresentar o tema pastoral deste ano centenário, que deverá estar presente nas reflexões dos sacerdotes durante a oração pública do Rosário. Este responsável lembrou que a recitação do rosário é um dos “elementos que levam o Santuário de Fátima mais longe” e pediu a estes colaboradores para não esquecerem as “intenções eclesiais que se impõem por si e não podemos ignorar”, bem como um equilíbrio com “a atualidade do mundo, para que aqueles que nos seguem possam estar em comunhão com a Igreja e com o mundo”.

2017-01-24 sf2

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress