Conversa ao luar leva Seminário à actividade de guias

Depois da partilha de ideias, os caminheiros foram convidados a queimar os papéis num pote, símbolo da luz que vem sobre essas sombras.
http://lefa.pt/?p=55193

“Com a lua debaixo dos pés” Ap 12, 1. Este foi o mote que levou a equipa Vem Ver +, do Seminário de Leiria, até junto dos caminheiros no ACAguias que aconteceu no Souto da Carpalhosa, no passado dia 11 de novembro à noite ao luar.

Começamos por contextualizar esta conversa a partir da passagem bíblica do Apocalipse em que uma mulher com a lua debaixo dos pés combate o mal e dá à luz o filho. Esta mulher que pode ser figura de Maria e da Igreja. Assim, pedimos aos caminheiros que pensassem quais os perigos e sombras a que Igreja e o mundo hoje estão expostos e que é preciso combater pelo bem e onde devemos estar alerta para servir o bem.

Depois de um breve momento de reflexão, gerou-se uma conversa onde todos nos sentimos parte na construção da Igreja da qual fazemos parte, para deixarmos o mundo melhor.

Depois da partilha de ideias, os caminheiros foram convidados a queimar os papéis num pote, símbolo da luz que vem sobre essas sombras. Ao mesmo tempo eram convidados a tirar de uma caixa uma chave. De todas as chaves recolhidas só uma abria um cofre, dentro dele várias frases proferidas pelo papa Francisco em especial na JMJ também para nos ajudarem a trazer luz. Por vezes é-nos confiada a nós a possibilidade de abrirmos caminhos de luz entre as sombras, não nos dispensamos, podemos ser nós os portadores dessa chave. O que Deus quer é que a nossa vida se faça chama e ilumine as sombras e os perigos da humanidade.

Sobem as chamas, sobem as chamas, mais alto, mais alto, iluminam e aquecem nossas vidas, nossas almas.

[A equipa Vem Ver + está disponível para fazer esta dinâmica com os caminheiros nos seus agrupamentos]

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress