Contentor segue para a diocese do Gurué

A Associação Esteves & Mãos Solidárias, com sede no Olival, concelho de Ourém, promoveu uma campanha solidária por escolas de todo o País, que resultou no carregamento de um contentor, no passado dia 29 de janeiro, destinado à diocese do Gurué, em Moçambique.

Nele seguirá, ainda este mês, todo o equipamento para construir uma padaria numa casa com 44 meninas órfãs, equipamentos para captação de água, painéis fotovoltaicos, roupas, brinquedos, ferramentas, etc. O contentor leva também alguns livros para o Seminário do Gurué e diverso material para um agrupamento escolar com cerca de 2.000 alunos, já antes ajudado a erigir pela Associação e as escolas de Ourém, em Muximua. São ainda enviados livros e artigos religiosos, entre os quais uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, para esta comunidade cristã, onde se juntam em oração aos domingos cerca de 400 cristãos, apesar de só muito raramente receberem a visita de sacerdotes.

Esta associação foi fundada por José Esteves, que tem vindo a divulgar a sua ação, centrada no combate à pobreza e na ajuda a crianças órfãs em Moçambique, bem como em Portugal, nomeadamente junto dos sem-abrigo nas ruas de Lisboa. Mais informações em www.aestevesms.org.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress