Consolata Museu mostra “culturas” através das missões

O Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, irá promover diversas iniciativas nos próximos dias 18 e 19 de maio, no âmbito do Dia Internacional e Noite Europeia dos Museus.

No dia 18, sexta-feira, Dia Internacional dos Museus, sob o tema proposto pelo ICOM “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, o Consolata Museu propõe visitas guiadas “no stop”, de hora a hora, entre as 10h00 e as 17h00, sublinhando as diferentes paisagens culturais a que as suas coleções podem transportar os visitantes, através dos contactos missionários pelo mundo: áfrica, europa, américa e ásia. Nesse dia, será efetuada a abertura da conta Instagram do Museu, bem como a nova imagem do seu blogue.

No sábado, dia 19, o museu irá juntar-se à “Noite Europeia dos Museus”, onde centenas de museus da Europa estarão abertos à noite com várias atividades. O Consolata Museu estará também aberto e, pelas 21h35, decorrerá uma “Visita Guiada à Luz da Lanterna”, com momentos musicais surpresa, realizando-se no final um concerto a cargo do Coro Viva Voz, de Santa Catarina da Serra. A entrada é gratuita, mas limitada a 30 pessoas, mediante reserva pelo telefone 249539470.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress