Consolata celebra dia dos museus com visitas guiadas

Transmitido em direto através da página de FACEBOOK: www.facebook.com/mase.fatima

Para celebrar o “Dia Internacional dos Museus”, o CONSOLATA MUSEU | Arte Sacra e Etnologia, em Fátima, irá promover no dia 18 de maio, terça-feira, “Visitas Guiadas aos Bastidores do Museu”.

As visitas serão grátis e decorrerão em duas sessões: manhã -10h; tarde – 15h. (duração 60 minutos; limitado a 6 pessoas por sessão, sendo necessária marcação prévia através do número de telefone 249 539 470).

Na quinta-feira seguinte, dia 20 de maio, às 16h30, realizar-se-á um “Chá com Arte” online, tendo como convidada especial Vânia Carvalho, coordenadora técnica do Museu de Leiria. A tertúlia versará sobre este notável museu, mas também sobre “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”, tema proposto pelo ICOM (Conselho Internacional dos Museus) para 2021.

Esta atividade, em parceria com a Liga de Amigos do Museu (LaMase), agora em formato exclusivamente digital, decorria habitualmente em formato presencial numa das salas da exposição permanente, onde após a degustação de chá e biscoitos, num ambiente intimista, surgia um momento de entrevista e tertúlia com convidados especiais de reconhecido mérito do mundo das artes, cultura e religião.

Transmitido em direto através da página de FACEBOOK: www.facebook.com/mase.fatima

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress