Conselho Presbiteral analisa jornal, festa da fé e reorganização pastoral

O Conselho Presbiteral de Leiria-Fátima reuniu-se no dia 21 de novembro, no Centro pastoral Diocesano, sob a presidência do Bispo D. António Marto. A situação deficitária do jornal Presente mereceu atenta ponderação, ficando clara a necessidade de uma tomada de decisões sobre o futuro da publicação, tendo em conta, por um lado, o papel importante da comunicação na Diocese, mas também os custos sustentáveis da mesma.

A carência de padres que se faz sentir cada vez mais impõe um processo de discernimento e reorganização dos serviços pastorais. Iniciou-se por isso uma reflexão neste sentido, que deverá ter continuidade nos diferentes âmbitos da Diocese.

A Festa da Fé, que terá lugar em Leiria, nos dias 15 a 17 de junho de 2018, mereceu a atenção dos conselheiros. O coordenador do evento, padre Cristiano Saraiva, deu a conhecer o tema e logotipo, os objetivos e as linhas gerais, quer da preparação quer do programa. Prestou esclarecimento das questões que lhe foram dirigidas e escutou algumas sugestões.

A concluir, D. António Marto agradeceu aos conselheiros os contributos que deram para os temas abordados.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress