No passado dia 6 de março decorreu mais um Conselho Nacional de Representantes (CNR), órgão deliberativo do Corpo Nacional de Escutas. Pela primeira vez esta reunião realizou-se em formato online, ficando a data assinalada na história do CNE não só por este facto, mas também por ter sido o primeiro em que caminheiros representaram as suas regiões.
Os caminheiros, escuteiros dos 18 aos 22 anos, tinham já assento nos conselhos de agrupamento e regionais, equivalentes locais do CNR, estando agora também representados neste órgão nacional, no sentido de uma política de um maior envolvimento das camadas mais jovens no futuro do movimento escutista.
A Região de Leiria-Fátima marcou presença entre os quase 300 representantes presentes na reunião, onde temas como o 24º ACANAC e as comemorações do centenário do Corpo Nacional de Escutas, em 2023, foram abordados.
O próximo Conselho Nacional de Representantes realizar-se-á no próximo mês de junho, idealmente em formato presencial, em Anadia, Região de Aveiro.