Conselho Nacional de Representantes faz história no percurso do CNE

Pela primeira vez esta reunião realizou-se em formato online, ficando a data assinalada na história do CNE não só por este facto, mas também por ter sido o primeiro em que caminheiros representaram as suas regiões.

No passado dia 6 de março decorreu mais um Conselho Nacional de Representantes (CNR), órgão deliberativo do Corpo Nacional de Escutas. Pela primeira vez esta reunião realizou-se em formato online, ficando a data assinalada na história do CNE não só por este facto, mas também por ter sido o primeiro em que caminheiros representaram as suas regiões.

Os caminheiros, escuteiros dos 18 aos 22 anos, tinham já assento nos conselhos de agrupamento e regionais, equivalentes locais do CNR, estando agora também representados neste órgão nacional, no sentido de uma política de um maior envolvimento das camadas mais jovens no futuro do movimento escutista.

A Região de Leiria-Fátima marcou presença entre os quase 300 representantes presentes na reunião, onde temas como o 24º ACANAC e as comemorações do centenário do Corpo Nacional de Escutas, em 2023, foram abordados.

O próximo Conselho Nacional de Representantes realizar-se-á no próximo mês de junho, idealmente em formato presencial, em Anadia, Região de Aveiro.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.