Conselho de Coordenação Pastoral reforça aposta nos jovens e na comunicação

Na passada terça-feira, dia 18, o Bispo diocesano, D. António Marto, reuniu-se com os seus colaboradores do Conselho de Coordenação Pastoral, órgão consultivo constituído pelos diretores dos departamentos da cúria.

O plano de reestruturação dos canais de comunicação, a revisão das competências dos vários departamentos e serviços que colaboram no governo da Diocese, a escolha dos textos e temas para o retiro popular na Quaresma e a preparação das jornadas pastorais e da assembleia diocesana no princípio de outubro próximo foram os assuntos em agenda.

A Diocese vai empenhar-se num biénio dedicado aos jovens, pelo que este objetivo vai estar presente nas várias atividades pastorais, entre as quais a assembleia diocesana e o retiro popular. Por outro lado, na sequência das exigências sentidas na celebração do Centenário da Restauração da Diocese que se viveu no ano findo e face aos desafios da cultura atual, a Igreja diocesana quer renovar algumas das suas estruturas, nomeadamente na área da comunicação interna e externa, na pastoral juvenil e vocacional e na identificação dos caminhos e meios para uma renovação pastoral adequada à sua missão presente e futura.

JG

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress