Conferência sobre “a atitude de escuta no atendimento social”

A psicóloga Lígia Pedrosa vai abordar o tema “A atitude de escuta no atendimento social”, em conferência no Seminário de Leiria, no próximo dia 24 de março, às 21 horas.
http://lefa.pt/?p=52311

A psicóloga Lígia Pedrosa vai abordar o tema “A atitude de escuta no atendimento social”, em conferência no Seminário de Leiria, no próximo dia 24 de março, às 21 horas. Embora aberta a todos os interessados, esta ação formativa destina-se, de modo especial, às pessoas empenhadas nos serviços e atividades socio-caritativas, conferências vicentinas e colaboradores dos centros sociais.

Sabendo que não se pode ajudar adequadamente quem primeiro não se escuta, a conferência visa clarificar o que significa a atitude de escuta, as características de que se reveste e como se concretiza no atendimento social às pessoas que o procuram ou de quem se vai ao encontro para conhecer necessidades e oferecer ajudas.

Lígia Maria Guerra Gouveia Pedrosa é licenciada em psicologia clínica e tem formação também em psicologia infantil, sexualidade e problemas jurídicos das drogas e toxicodependências, socio-terapia comunitária e psicologia forense. Exerceu atividade profissional como psicóloga clínica no Hospital de S. André em Leiria e professora de psicologia na Escola Superior de Enfermagem de Leiria, deu apoio a instituições de saúde, educação e segurança social e tem desenvolvido trabalho voluntário em IPSS. Atualmente, integra também a comissão para a proteção de menores e adultos vulneráveis da Diocese de Leiria-Fátima.

O acesso é livre, mas, por motivos organizativos, quem desejar participar deverá inscrever-se através do seguinte formulário: https://forms.gle/axWqvY2AvhwDbU1b9

Esta iniciativa é promovida pelo Departamento de Pastoral Social da Diocese de Leiria-Fátima e insere-se num programa de ações de formação destinadas aos operadores da área socio-caritativa, voluntários ou profissionais. Neste ano, haverá ainda outra, sobre “Partilha de serviços, desafios e oportunidades entre instituições particulares de solidariedade social”, no dia 6 de maio, das 10 às 12h30, orientada por Alexandra Neves, representante regional do Programa Inovação Social.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress