Conferência “Em vós está a fonte da vida”

“Em vós está a fonte da vida” é o tema da conferência que Pedro Valinho, assessor da Reitoria do Santuário de Fátima, vai proferir no próximo domingo, dia 10, pelas 16h00, na casa de retiros de Nossa Senhora das Dores, integrada no ciclo de conferências proposto pelo Santuário para este ano temático, “Eu vim para que tenham vida”.

Em declarações à Sala de Imprensa do Santuário, o teólogo indica que a sua intervenção tem como ponto de partida a parábola de Jeremias (Jr 2,13), em que o povo abandona as nascentes de águas vivas para construir cisternas rotas. “Este é o paradoxo humano, também moderno; apostado na construção da sua Babel, o humano é interpelado pela Vida-que-dá-vida à aprendizagem da recetividade, do acolhimento, da hospitalidade”, refere.

Fátima “faz eco da primeira pedra hermenêutica da fé”, o que, nas palavras de Pedro Valinho, “vem apenas confirmar que a sua mensagem recoloca no íntimo do mistério humano o coração bíblico, que o ilumina e convoca ao compromisso”.

A primeira conferência realizou-se no passado dia 13 de dezembro e teve como orador o diretor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, João Duarte Lourenço, que apresentou o tema “O meu espírito alegra-se em Deus, meu Salvador”, numa reflexão a partir do Magnificat.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.