Conferência da Cáritas Jovem: “Velhos são os trapos”

Vai começar no próximo dia 4 de novembro, no Centro Pastoral Diocesano, mais um ciclo de conferências “Escuta-me”, promovido pelo grupo Cáritas Jovem e, de novo, com o apoio do jornal PRESENTE.

Com início às 21h00, será de participação livre, pedindo-se apenas que cada pessoa traga um alimento não perecível para ser entregue aos mais carenciados que procuram a ajuda da da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima.

Com o mote “Velhos são os trapos”, esta primeira conferência terá como instituição convidada o Centro Comunitário da Gafanha do Carmo. Trata-se de uma instituição de apoio à população idosa, inaugurada em 2010, com as valências de lar, centro de dia e apoio domiciliário. É propriedade da Associação de Solidariedade Social da Gafanha do Carmo, de Ílhavo, constituída em Maio de 2000 para dar um resposta social à população idosa da freguesia, apoiando não só na concretização das atividades básicas e instrumentais de vida diária, mas também através de um dedicado apoio psicossocial.

A missão deste Centro Comunitário concretiza-se em serviços pautados pela prática de valores fundamentais da pessoa idosa, tais como: resposta às necessidades biopsicossociais, manter/melhorar a qualidade de vida, promover a autonomia e a autoestima, o bem-estar físico, psicológico e social, a desmistificação do envelhecimento, da institucionalização e da morte, bem como a participação ativa na sociedade e o combate à infoexclusão.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.