Concertos e espetáculo multimédia no encerramento do centenário das Aparições

A Peregrinação Aniversária de 12 e 13 de outubro de 2017 marcará o encerramento do Jubileu Centenário das Aparições de Fátima. Além do habitual programa religioso, outras iniciativas encherão o programa destes dias.

Destacamos o concerto de encerramento, no dia 13, às 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, pela Orquestra e pelo Coro Gulbenkian, dirigidos por Joana Carneiro e com a participação da soprano Elisabete Matos. Entre outras, serão apresentadas em estreia absoluta as obras “Salve Regina” e “The Sun Danced”, de Eurico Carrapatoso e James MacMillan, respetivamente. O concerto terá transmissão em direto para o Recinto de Oração, para que todos os peregrinos possam usufruir mais este momento musical.

Merece também destaque a projeção multimédia “Fátima – Tempo de Luz”, no dia 12 às 24h00 e nos dias 13 e 14 às 22h30, na fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Trata-se de uma apresentação audiovisual inovadora, pela técnica de “vídeo mapping 3D”, desenvolvida a partir da experiência orante dos peregrinos e da história deste lugar ao longo de cem anos.

 

Concerto concerto “Ecos de Fátima”

Entretanto, já no domingo 8 de outubro, às 15h30, terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima o concerto “Ecos de Fátima”. Contará com a intervenção de três coros a funcionar como um único: o Coro do Carmo de Beja; o Coro da Catedral de Lisboa e Coro do Santuário de Fátima.

A iniciativa está inserida no Ciclo de Música Sacra, no âmbito da celebração do Centenário das Aparições, e pretende oferecer aos peregrinos um itinerário musical que perpassa os sons que se fazem sentir desde o início das Aparições até ao momento no Santuário de Fátima.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.