Concerto no Santuário de Fátima: “Música para poema de Natal”

O Santuário de Fátima, em parceria com o Conservatório de Música do Porto, estreia, no próximo domingo, dia 18 de dezembro, pelas 15h00, no Centro Pastoral de Paulo VI, a obra “Música para poema de Natal I”, de Fernando Valente, compositor e professor de composição daquele conservatório.

A obra “tem aromas da época que se celebra, sublinhando um ambiente de recolhimento e exultação, com ‘cheiro a rabanadas’, com se diz no Norte, e de características intimistas. Integra uma melodia tradicional sobre o nascimento do Menino recolhida em Arouca”, explica Fernando Valente.

O diretor do Conservatório de Música do Porto, António Moreira Jorge, espera que “a partilha musical deste «Natal Português» aqueça os corações de todos quantos nele participam”.

Este Concerto de Natal, de entrada livre, é uma iniciativa integrada na celebração do Centenário das Aparições, que coincide com o centenário da escola de música portuense. Nele vão participar cerca de 290 pessoas, entre alunos, pais, professores e funcionários. Além da estreia de “Música para Poema de Natal” de Fernando Valente, e outras obras deste compositor, a plateia vai poder escutar peças de Eurico Carrapatoso, Fernando Lapa e Edward Elgar.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.