Concerto na igreja dos Pastorinhos nos Marrazes

A nova igreja da Quinta do Alçada, na paróquia dos Marrazes, dedicada aos Pastorinhos no passado dia 22 de fevereiro, vai receber no dia 8 de março, às 15h00, o concerto “Sem amor nenhuns olhos são videntes”, dedicado aos Videntes de Fátima.

Com entrada gratuita, o programa será parte do executado na Sé de Lisboa, no passado dia 20. O Coro Infantil do Instituto Gregoriano de Lisboa abrirá com canto gregoriano e a Missa em honra dos Pastorinhos, do padre Joaquim dos Santos. Numa segunda parte, o Coro Anonymus, do Porto, apresentará obras de vários autores contemporâneos portugueses, como Alfredo Teixeira, Gonçalo Lourenço, Eurico Carrapatoso, Gonçalo Lourenço, Mário Nascimento e Mário Ribeiro, terminando com a obra “Drei Hirtenkinder aus Fatima” (Os Três Pastorinhos de Fátima), da autoria do conceituado compositor estoniano Arvo Pärt.

Recordamos que estas iniciativas integram um programa musical mais vasto que está a ser preparado pelo Santuário de Fátima no contexto da celebração do Centenário das Aparições.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.