Concerto “Magnificat” em Ourém

Vai realizar-se, no dia 31 de Julho, sexta-Feira, às 21h00, na igreja paroquial de Nossa Senhora da Piedade – Ourém, o concerto “Magnificat”, com base em temas marianos extraídos da obra completa do padre Carlos da Silva.

O espetáculo é inserido na preparação espiritual para a festa da padroeira da paróquia, a decorrer nos dias seguintes.

Depois do primeiro concerto ter celebrado o Mistério Pascal do Senhor, centro e cume da revelação ao Mundo do projeto salvador de Deus, agora, o segundo concerto vai centrar-se na criação artística do autor que procura ajudar à contemplação e a compreender melhor a peregrinação da fé de Maria, seguindo o seu Filho em todos aos momentos da sua vida.

Um grupo de mais de quatro dezenas de coralistas, de diversas proveniências, constituído para o efeito, dá corpo ao projeto “Coral Cantabo – CS, Ourém”. É dirigido pelo padre Artur Oliveira e tem as participações especiais, como no primeiro concerto, do organista João Santos e do Quarteto de Trompas da Ourearte.

Com esta iniciativa, quando na diocese de Leiria-Fátima se prepara um biénio pastoral dedicado à Virgem Santa Maria, a paróquia de Nossa Senhora da Piedade pretende despertar um olhar mais profundo sobre a sua vida e missão, marcadas por uma entrega total à vontade de Deus, em união com o seu Filho.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress