Concerto “Magnificat” em Ourém

Vai realizar-se, no dia 31 de Julho, sexta-Feira, às 21h00, na igreja paroquial de Nossa Senhora da Piedade – Ourém, o concerto “Magnificat”, com base em temas marianos extraídos da obra completa do padre Carlos da Silva.

O espetáculo é inserido na preparação espiritual para a festa da padroeira da paróquia, a decorrer nos dias seguintes.

Depois do primeiro concerto ter celebrado o Mistério Pascal do Senhor, centro e cume da revelação ao Mundo do projeto salvador de Deus, agora, o segundo concerto vai centrar-se na criação artística do autor que procura ajudar à contemplação e a compreender melhor a peregrinação da fé de Maria, seguindo o seu Filho em todos aos momentos da sua vida.

Um grupo de mais de quatro dezenas de coralistas, de diversas proveniências, constituído para o efeito, dá corpo ao projeto “Coral Cantabo – CS, Ourém”. É dirigido pelo padre Artur Oliveira e tem as participações especiais, como no primeiro concerto, do organista João Santos e do Quarteto de Trompas da Ourearte.

Com esta iniciativa, quando na diocese de Leiria-Fátima se prepara um biénio pastoral dedicado à Virgem Santa Maria, a paróquia de Nossa Senhora da Piedade pretende despertar um olhar mais profundo sobre a sua vida e missão, marcadas por uma entrega total à vontade de Deus, em união com o seu Filho.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.