Concerto de Reis em Vieira de Leiria

Foram cantadas músicas em português, inglês e até latim, tornando o concerto bastante diversificado.

No dia 6 de janeiro às 21h00 realizou-se um concerto de reis na igreja paroquial da Vieira de Leiria. O mesmo foi organizado e protagonizado pelo Coro Jovem da paróquia.

Os fatores que levaram à sua realização foram: a alegria e vontade de cantar, o celebrar o Natal na paróquia num dia tão especial, pois os vieirenses e não só, também mereciam uma noite diferente nesta época tão bela, e os nossos jovens preparam-se para este ano participar na Jornada Mundial da Juventude em Lisboa e estarem presentes foi também uma maneira de fazerem caminho, caminho com Maria, a escolhida.

Foram cantadas músicas em português, inglês e até latim, tornando o concerto bastante diversificado, que até contou com participações especiais das crianças do 1º ano da catequese e dos escuteiros. Todas as músicas foram introduzidas com pequenas mensagens que os elementos do coro foram lendo.

Foi uma noite bem passada, a esperançar por um 2023 tranquilo, numa igreja acolhedora e cheia, porque Natal é música, música é harmonia, é paz de espírito, é alegria, a música liga o mundo. Platão dizia que “devemos educar a alma através da música porque a música dá alma ao universo, asas à mente, voo à imaginação, e vida a tudo!”

Pelos comentários muito belos que se foram ouvindo no final do concerto, mais iniciativas destas são sempre bem-vindas na comunidade

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress