Comunidades de Nossa Senhora dos Prazeres e de São Vicente unidas na Paróquia de Aljubarrota

Por decreto do passado dia 15 de agosto, o Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, determinou a criação da Paróquia de Aljubarrota, unindo as duas existentes naquele território até à data, de Nossa Senhora dos Prazeres e de São Vicente.

Segundo o decreto episcopal, estas duas evocações mantêm-se como padroeiros da nova paróquia, bem como o título de matriz em ambas as igrejas e a propriedade de todos os “bens, direitos e obrigações” que detinham.

Entretanto, um novo decreto veio determinar o dia 8 de setembro de 2018 como a data oficial de entrada em vigor destas alterações.

Recorde-se que o pedido de unificação foi feito há alguns meses pelo pároco, padre Adelino Guarda, após auscultação dos fiéis e das estruturas eclesiais e civis ligadas à paróquia. O “bem espiritual dos fiéis cristãos e a realização mais frutuosa da missão da Igreja numa determinada comunidade humana” foi o motivo invocado no pedido e na decisão episcopal.

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.