Comunidade Emanuel promove encontro aberto em Fátima

“Re-encontrar Deus” é o tema geral do encontro aberto que a Comunidade Emanuel organiza em Fátima, no Centro Paulo VI, nos dias 11 e 12 de fevereiro, propondo “descobrir as formas concretas para trilhar o caminho do Senhor”.

Neste tempo de comemoração do 50.º aniversário do Renovamento Carismático Católico, pretende-se “perguntar como está essa memória, como foi o nosso encontro com Jesus, como está neste momento a nossa relação com Ele e, se for o caso, invocar o Espírito Santo para que nos renove, nos liberte, nos reconduza ao primeiro amor”, refere a organização.

O ponto de partida para esta reflexão é a pergunta deixada aos jovens pelo Papa Francisco: “Quem és tu? O entusiasta, como os primeiros apóstolos, antes de iniciar o caminho? O que quer seguir Jesus porque gosta, mas está apegado a tantas coisas que o atam e não o pode seguir? Ou és como aquele que gastou toda a herança do seu pai, mas que se animou a voltar?”.

Para ajudar à resposta, haverá grupos de reflexão sobre falar de Deus, deixar-se conduzir pelo Espírito e, também, sobre novas formas de espiritualidade que vão surgindo, à margem da verdadeira religião. Haverá também um percurso especial para jovens e outro para adolescentes. A oradora principal do encontro será a co-fundadora da Comunidade Emanuel, Martine Catta.

Mais informações

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.