A Comunidade Ecuménica de Taizé vai dinamizar, ao longo do verão, diversos encontros internacionais na colina francesa onde está sediada, acolhendo jovens entre os 15 e os 35 anos para momentos de oração, reflexão bíblica, ateliês temáticos e tarefas comunitárias. Entre 13 e 18 de julho, terá lugar o 8.º Encontro de Amizade entre Jovens Cristãos e Muçulmanos, subordinado ao tema «Esperar contra toda a esperança», com a presença de responsáveis das duas religiões.
No contexto do Ano Jubilar 2025, centrado na esperança, os irmãos vão participar no Jubileu dos Jovens, em Roma, com orações animadas pelos cânticos de Taizé, entre 30 de julho e 1 de agosto, na Basílica de Santa Maria in Aracoeli e na igreja de Sant’Ignazio in Campo Marzio.
O mês de agosto será marcado por duas semanas especiais: de 17 a 24, uma dedicada à fé ortodoxa; e de 24 a 31, uma semana de reflexão sobre «Justiça e Paz», com a participação de jovens de várias origens.
Neste verão, a comunidade assinala ainda dois aniversários: os 85 anos da chegada do irmão Roger a Taizé (20 de agosto de 1940) e os 20 anos da sua morte (16 de agosto de 2005). O atual prior, irmão Matthew, foi recentemente recebido pelo Papa Leão XIV.
A 48.ª edição do Encontro Europeu de Jovens terá lugar em Paris, de 28 de dezembro a 1 de janeiro.