Comunidade da Maxieira celebra bênção do atleta na paróquia de Fátima

726 visualizações

No dia 14 de junho, a comunidade da Maxieira, na paróquia de Fátima, celebrou a bênção do atleta no final da Eucaristia dominical.

O Papa Francisco lançou o desafio para este mês, “rezar pelos valores no desporto”, para que o desporto também seja uma oportunidade para criar amizade, convívio, partilha, respeito entre todos e assim promovermos a paz no mundo inteiro.

Esta imagem não tem texto alternativo. O nome do ficheiro é: Comunidade-da-Maxieira-celebra-bencao-do-atleta-na-paroquia-de-Fatima.jpg

Esta comunidade, que tem vindo a acompanhar mensalmente as intenções do Papa, não ficou indiferente ao pedido e convidou os atletas dos vários desportos a participar na Eucaristia dominical. Na Eucaristia, durante o ofertório, os atletas levaram até ao altar alguns símbolos do seu desporto, levando também algumas palavras de reflexão, entre elas, Fraternidade, Perseverança, Trabalho em equipa, Superação, Disciplina, Dedicação.

No final da Eucaristia, os atletas foram convidados a rezar a oração pedida pelo Papa Francisco e, em seguida, o padre abençoou os atletas, pedindo que eles cultivem sempre estes valores não só na igreja mas também durante a prática do seu desporto.

Para os atletas e para toda a comunidade foi um momento especial, principalmente porque este mês também se deu início ao Campeonato Mundial de Futebol.

Siga-nos nas redes sociais:
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email​
Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia