Comunicado sobre o estado de saúde dos padres António Cardoso e Marcelo Moraes

Na tarde do passado domingo, dia 10 de abril, os padres António Cardoso e Marcelo Moraes, sofreram um grave acidente de viação, na região de Rio Maior.

Na tarde do passado domingo, dia 10 de abril, os padres António Cardoso e Marcelo Moraes, sofreram um grave acidente de viação, na região de Rio Maior, durante uma viagem em que seguiam juntos na mesma viatura. Acionados os meios de socorro, foram ambos conduzidos para o Hospital de Santarém. O padre António Cardoso teve alta no dia seguinte e encontra-se em casa a recuperar. O padre Marcelo foi operado e continua no hospital em situação estável e com prognóstico positivo.

Durante o dia de ontem, 13 de abril, o bispo da Diocese de Leiria-Fátima. D. José Ornelas, na companhia do vigário-geral, o padre Jorge Guarda, a fim de lhes manifestarem o apoio do presbitério e do povo de Deus, deslocaram-se ao estabelecimento hospitalar onde se encontraram com os sacerdotes que se mostraram animados e esperançosos no seu restabelecimento.

O padre António é pároco no Juncal e nas Pedreiras, do concelho de Porto de Mós. O padre Marcelo é pároco em Espite e nas Matas, do concelho de Ourém.

Apesar das circunstâncias, as celebrações litúrgicas pascais nestas paróquias, de Quinta-feira Santa a Domingo de Páscoa, realizam-se conforme os respetivos párocos tinham previsto para estes dias da Semana Santa.

Leiria, 13.04.2022

P. Jorge Guarda
Vigário Geral

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress