Comunicação social e instituições da Diocese na Feira de Maio

Foi inaugurada no passado dia 1 e decorre até ao dia 24 mais uma edição da Feira de Maio, na cidade de Leiria, um dos principais certames regionais e que marca anualmente a agenda da capital do Distrito. E a Diocese está lá…

Instalada no parque de estacionamento do Estádio Municipal, a feira recebe dezenas de expositores de comércio e indústria, uma enorme variedade de diversões para miúdos e graúdos e muitas opções gastronómicas, desde as célebres farturas ao serviço de refeições garantido por associações do concelho. Estão também representadas quase todas as instituições, entidades públicas e outras forças vivas da economia, da administração local, da cultura, da ação social, do desporto e do associativismo concelhios.

Entre estas entidades, não falta a comunicação social, um dos parceiros indispensáveis do desenvolvimento social e humano da sociedade leiriense. E o jornal PRESENTE não quis ser exceção, por considerar importante a presença nestes espaços de concentração e convívio das pessoas a quem serve. O pedido de cedência de um espaço foi um pouco tardio, mas pronta e gentilmente respondido pela Câmara Municipal.

O jornal está instalado no Centro de Exposições, que funciona nas galerias do Estádio Municipal, com entrada pela porta 10, em frente à Nerlei. Este recinto abre às 18h00 durante a semana e às 15h00 aos sábados e domingos, fechando às 24h00.

 

Comunicação da Igreja

Neste “stand” vai encontrar, no entanto, mais do que o jornal PRESENTE. Aproveitando esta oportunidade de contacto direto com as pessoas, estendeu-se essa possibilidade aos parceiros da comunicação social existentes na Igreja de Leiria-Fátima.

O convite foi lançado a televisões, rádios, revistas, jornais e boletins que trabalham a informação eclesial na área da Diocese, desde os de âmbito nacional ou regional, aos locais e de movimentos católicos. E quase todos responderam positivamente, o que nos permitiu apresentar naquele espaço uma espécie de montra ou “quiosque” da Diocese.

Assim, o visitante poderá aproveitar para conhecer os diversos títulos e meios existentes, levar consigo alguns exemplares dos mesmos ali oferecidos, informar-se sobre o seu trabalho, fazer a assinatura e, claro, contactar com algumas das pessoas que neles trabalham e fazer junto delas as suas apreciações e sugestões.

 

Outras instituições

Mas nem só a comunicação da Igreja está presente. No recinto da feira, diversas outras instituições eclesiais apresentam o seu trabalho e missão. É o caso do grupo missionário diocesano Ondjoyetu, da Escola de Formação Social Rural de Leiria, da Santa Casa da Misericórdia de Leiria, da Obra da Barraca – Lar Santa Isabel – Centro Social Paulo VI (ver notícia na página 3), e de outras IPSS do concelho de Leiria.

Cada um a seu modo, procuram mostrar ao público da feira as suas atividades e serviços, disponibilizando, em muitos casos, alguns materiais para venda, de modo a angariar fundos para a respetiva ação social.

Fica o convite a uma visita. Escusado será dizer que todos são bem-vindos.

 

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.