Compromisso e envio de catequistas no Reguengo do Fetal

A paróquia do Reguengo do Fetal assinalou no passado domingo, dia 20 de setembro, o início do ano catequético de 2015-2016, com a igreja paroquial cheia de fiéis, na sua maioria pais, crianças e jovens do 1.º ao 10.º ano.

A celebração de “compromisso e envio” de catequistas teve lugar na Missa dominical, seguindo-se a apresentação individual dos grupos no salão paroquial de Nossa Senhora dos Remédios.

É de salientar a perseverança e disponibilidade dos catequistas de longa data, que ano após ano abdicam de um pouco da sua vida pessoal para responder ao compromisso assumido. Regista-se também a apresentação de novos catequistas, alguns deles pais das crianças da catequese, mas persiste a necessidade de mais pessoas que aceitem comprometer-se na nobre tarefa de catequizar, apoiar e acompanhar os mais novos no crescimento e desenvolvimento da fé cristã.

No encontro de apresentação, foi feito o apelo aos pais para marcarem presença nas atividades da catequese dos filhos e tomarem consciência da sua responsabilidade enquanto pais e primeiros catequistas dos seus filhos.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.