Colónia de férias da Cáritas à procura de monitores

“Partilha, também tu, as tuas férias!”, é o desafio lançado pela Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima aos interessados em praticar o voluntariado nas colónias de férias que a instituição organiza durante o verão, na “Casa Amarela” da praia do Pedrógão.

“São 55 jovens que todos os anos passam pela Casa Amarela; são 10 dias em que 15 monitores cultivam sorrisos, desenhando-os nos lábios das crianças em momentos mágicos e indizíveis, e regressão, também eles, à infância”. Assim caracteriza Nelson Costa, responsável pela logística das colónias, o que poderão esperar os que responderem ao convite.

E podem esperar também a gratidão dos pais, como testemunha Paula Braçais, mãe de duas crianças que passaram pela colónia: “A afinidade. A energia. A sensação de que naquela casa tudo, mas absolutamente tudo faz sentido… a sensação, ao falar com os monitores e com o Nelson Costa, de que ali as nossas crianças estão seguras, felizes e extraordinariamente bem cuidadas. A certeza absoluta de que ali a magia acontece todos os dias. É uma questão de química. De perceções e empatias que não se explicam mas que se sentem e sabemos, ao ouvi-los falar, que ali tudo bate certo, tudo faz sentido e tudo é possível”.

Assim, os interessados em fazer parte desta família e viver intensamente esta experiência, rapazes ou raparigas entre os 18 e os 30 anos, poderão contactar a Cáritas e fazer a sua inscrição (www.coloniacaritas.org). Os candidatos deverão participar numa reunião preparatória, no próximo dia 29 de junho, recebendo aí a confirmação de poderem ou não integrar uma das equipas.

Recordamos que a colónia de férias da Caritas está dividida em três turnos infantis de 10 dias, na última quinzena de julho e no mês de agosto, para os quais são necessários 15 monitores voluntários por turno, e um turno juvenil de seis dias, no início de setembro, acompanhado por 10 monitores.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.