Colmeias homenageia o padre Daniel Lindo

No próximo dia 1 de dezembro, a paróquia das Colmeias vai homenagear o padre Daniel do Nascimento Lindo, por ocasião do aniversário do seu falecimento, a 28 de novembro de 1986.

A cerimónia irá decorrer na igreja do Barracão, com Missa às 15h00, seguida do descerramento e bênção de uma lápide. O evento termina no salão da igreja, com a apresentação do livro “Do Nascimento no Barracão ao Sacerdócio no Brasil”.

Nascido a 25 de dezembro de 1945, o padre Daniel Lindo foi o último da paróquia das Colmeias a ser ordenado. Tinha sete anos quando partiu para o Brasil com a sua família. Pertenceu à Congregação Católica dos Dehonianos, ou Padres do Sagrado Coração de Jesus, e deixou obra feita pelos lugares por onde passou, nomeadamente, nos estados de Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo. Foi na paróquia de São Vicente Ferrer, em Minas Gerais, que o seu trabalho foi mais notável, tendo sido atribuído o seu nome a uma avenida e uma praça daquela cidade. Tornou-se um pregador e orientador de retiros de excelência e foi na deslocação para um retiro, junto à cidade de Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina, que acabou por falecer, na sequência de um acidente de viação. Tinha 40 anos de vida e 12 de sacerdote. 

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress