Colégio “encanta” com espetáculo de final de ano

http://lefa.pt/?p=58150

Quando acreditas, há um milagre. Um sonho bom não vai morrer. E o sonho esteve bem vivo no “Encant’Arte”, o grande espetáculo de final de ano do Colégio Conciliar de Maria Imaculada, que decorreu no dia 23 de junho no Teatro José Lúcio da Silva.

Sob a proteção da Árvore dos Valores, passou diante de nós a película da vida de tantos dos nossos alunos. Os primeiros anos, as aprendizagens, as amizades, amor, o amadurecimento e velhice, a bondade… em suma, o crescimento gradual nos valores defendidos e transmitidos pela nossa família franciscana hospitaleira.

Cor, alegria, movimento, magia, carinho, ternura, amizade e entreajuda – Tantos sentimentos que se fizeram sentir dentro e fora do palco! 

Jon Fosse, Nobel da Literatura 2023, afirmou: “Para as coisas mais importantes da vida as palavras são muito poucas. O que é que podemos dizer sobre Deus? Nada. Eu, pelo menos, não consigo. O que é que podemos dizer sobre o amor? Quase nada. Mas em literatura é possível dizer um pouco mais.”

Atrevemo-nos a dizer que, através de todas as formas de literatura, arte e movimento, é possível dizer um pouco mais sobre Amor e Deus. E no Encant’Arte demos corpo ao nosso sonho educativo de amor através da poesia, da representação, da dança, das artes marciais, da acrobática e do canto. Cantámos o Bem, Deus e o Amor. E o mundo, por momentos e num milagre, fez silêncio e escutou.

Lídia Paiva

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress