Colégio do Sagrado Coração de Maria: há 69 anos a promover projetos de vida

Para assinalar o aniversário, realizou-se, por ano de escolaridade, a Celebração da Palavra na emblemática Capela do Colégio.

O Colégio do Sagrado Coração de Maria comemorou, no passado dia 22 de outubro, o 69.º aniversário de entrega e dedicação ao serviço da educação e da formação integral de todos quanto lhe são confiados. 

SONY DSC

No ano em que celebra os 150 anos da chegada a Portugal das Religiosas do Sagrado Coração de Maria (RSCM) e desafiados a “Lançar redes de Esperança para que todos tenham Vida!”, cabe agradecer o dom do Espírito concedido ao fundador do Instituto das RSCM, Padre Jean Gailhac, e às irmãs que desde sempre estiveram ao serviço da Igreja e da comunidade. Foi a sua entrega e resiliência que permitiram enraizar em Portugal e nos outros 14 países onde estão presentes atualmente, uma marca indelével no ensino e na promoção de valores humanos e cristãos.  

Para assinalar o aniversário, realizou-se, por ano de escolaridade, a Celebração da Palavra na emblemática Capela do Colégio. Inspirados pelo texto bíblico (Jo 21, 4-8), os alunos e professores agradeceram o dom da vida e pediram força, determinação e saúde para continuar a missão que abraçam todos os dias. Nesta cerimónia, foram igualmente reconhecidos todos os alunos que integraram as Turmas +, e que pelo seu esforço e dedicação no desempenho escolar e pelo seu comportamento exemplar e de interajuda, integraram os Quadros de Mérito e de Honra, no ano letivo anterior. 

A data foi igualmente assinalada com um desafio lançado nas redes sociais. E para a questão “Ser Coração de Maria é…” surgiram respostas de enorme regozijo para quem  procura incessantemente pela excelência e dedica todos os seus dias a educar para a felicidade e justiça. Esta é a marca que caracteriza a família Coração de Maria: um lugar onde se é feliz.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…


Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.