Colégio do Sagrado Coração de Maria evoca a sua história no início do ano letivo

Após uma breve síntese histórica da chegada das irmãs à cidade do Porto, que em 1871, arriscaram viver num país adverso, graças à sua energia, ao seu dinamismo, à sua resiliência; também nós, nos tempos atuais, deveremos reavivar essa capacidade de sonhar

Irmãs, professores e auxiliares iniciaram o ano letivo escutando as palavras da Superiora Provincial das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, Irmã Teresa Nogueira, que partilhou com todos o tema da Província Portuguesa “Memória que nos inspira a lançar redes de Esperança. 150 anos em Portugal para que todos tenham Vida”, inspirado no texto bíblico João, 21,1-8.

Após uma breve síntese histórica da chegada das irmãs à cidade do Porto, que em 1871, arriscaram viver num país adverso, graças à sua energia, ao seu dinamismo, à sua resiliência; também nós, nos tempos atuais, deveremos reavivar essa capacidade de sonhar no que parece impossível. No tempo atual, temos de ser capazes de arriscar, inovar, de ir mais além. Deveremos fazer uma atualização do dinamismo inicial e sentir-nos fortalecidos ao regressarmos ao passado. Foi então evocada a Mère Saint Croix, responsável pela expansão do Instituto e pelo carisma educativo do mesmo. E, se no passado não houve um arriscar aventureiro, mas sim em nome de Cristo e por uma causa numa missão transformadora com fé, zelo, amor e entrega, é essa tomada de posição, esse assumir os riscos que dá liberdade e integridade de nos sentirmos em paz e com alegria, esse é o segredo, que nos deve mover a todos nesta missão educativa de lançar as redes de Esperança para que todos tenham vida!

Texto enviado por Zulmira Braga

Leia esta e outras notícias na...

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.