Colégio do Sagrado Coração de Maria em festa

No final da Eucaristia, a irmã Maria Teresa Nogueira, superiora provincial, surpreendeu a assembleia com uma bênção especial do Papa Francisco.

No dia 22 de outubro, o Colégio do Sagrado Coração de Maria, em Fátima, celebrou 70 anos de vida. O dia iniciou com a Eucaristia na Capelinha das Aparições, para toda a comunidade escolar. As irmãs do Conselho Provincial também marcaram presença e, no final da Eucaristia, a irmã Maria Teresa Nogueira, superiora provincial, surpreendeu a assembleia com uma bênção especial do Papa Francisco, felicitando toda a comunidade educativa pelo 70.º aniversário do Colégio. 

Após a celebração, no Colégio, todos assistiram a uma breve apresentação musical, ao qual se seguiu um momento muito significativo: a superiora provincial colocou, numa árvore plantada no jardim da comunidade, água benzida vinda diretamente da fonte de Béziers (Casa-Mãe). A árvore tinha sido plantada aquando da celebração dos 60 anos do Colégio.

Durante a tarde, a festa continuou com a cerimónia de entrega de Diplomas de Mérito e Honra relativos ao ano letivo anterior, valorizando os alunos que se destacaram pelo empenho nas tarefas escolares e pelo respeito pelo Outro.

Motivados na procura de um NÓS maior, e inspirados no espírito de fé e zelo do Venerável Pe. Jean Gailhac, fundador do Instituto das Religiosas do Sagrado Coração de Maria, a comunidade escolar foi incitada a sonhar um Mundo melhor no sentido de construir uma verdadeira humanidade!

Escrito por Eliana Oliveira e Sandra Venâncio

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress