Colégio do Sagrado Coração de Maria celebra 65 anos

No passado mês de outubro, o Colégio do Sagrado Coração de Maria celebrou 65 anos de vida. Foi em 1951 que se lançou a primeira pedra. 65 anos depois lançam-se sementes na formação das crianças e jovens que passam os seus dias no Colégio e ali começam o seu projeto de vida.

Para além da participação na III Peregrinação Nacional de Escolas Católicas, a comemoração desta data festiva aconteceu na cerimónia de entrega dos diplomas de mérito e de honra relativos ao ano letivo 2015/2016. O quadro de mérito do CSCM destaca os alunos que apresentam resultados escolares excelentes e o de honra os alunos que revelem atitudes exemplares de superação das suas dificuldades; respeitem os colegas, professores e auxiliares de ação educativa; demonstrem disponibilidade para ajudar os colegas nos trabalhos escolares; contribuam para a boa manutenção das instalações e material escolar e desenvolvam iniciativas ou ações exemplares no âmbito da solidariedade social.

Esta cerimónia contou com a atuação de vários alunos que, através da dança e da música, homenagearam todos aqueles que de uma forma mais ou menos direta contribuem para o seu sucesso pessoal e académico. Pais e familiares, professores, funcionários, irmãs religiosas, colegas, todos, à semelhança de Maria, “visitam”, acompanham, aconselham para transformar, para deixar a semente. Todos estiveram de parabéns.

A esperança que ficou no final da noite foi fazer das sementes frutos abundantes para o resto da vida, de modo a que os pés dos alunos do CSCM estejam “sempre prontos a voar para onde o dever chama ou a caridade reclama”, como dizia o padre Jean Gailhac.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.