Colégio do Sagrado Coração de Maria celebra 64 anos ao serviço da Educação

Foi precisamente no dia 22 de outubro de 1951 que, com 13 alunas internas e um grupo de externas, o Colégio do Sagrado Coração de Maria – Fátima começou a funcionar com a instrução primária e o primeiro ciclo liceal.

Para assinalar a efeméride, a comunidade educativa do Colégio reuniu-se, no passado dia 22, na Capela da Morte de Jesus – Basílica da Santíssima Trindade. Com base no tema proposto pela província portuguesa – “Sair para Encontrar… Aproximar-me para (me) Transformar” – e no tema do ano do Colégio – “Ao encontro de Mim, de Ti e do Mundo” –, a celebração centrou-se no diálogo de Jesus com a Samaritana (Jo 4, 9-10). A encenação deste texto, realizada pelos alunos, levou-nos a refletir sobre a vida de Jesus Cristo e o modo como ele se situou perante os seres humanos, especialmente os mais fragilizados. À semelhança de Jesus, também as Religiosas do Sagrado Coração de Maria têm demonstrado ao longo da sua história uma grande preocupação com o outro num “total compromisso no seguimento de Jesus Cristo, na transformação pessoal n’Ele e na transformação do mundo”.

Os elementos da comunidade educativa foram interpelados a contribuir para esta transformação do mundo. Desse modo, no momento de Ação de Graças, foram apresentadas fitas coloridas onde constam os nomes das irmãs, dos colaboradores e dos alunos. Foi um gesto simbólico que marcou o compromisso de todos na transformação pessoal e, consequentemente, na do mundo.

Assim, 64 anos depois, o Colégio quer continuar a desenvolver uma educação de excelência, na promoção da formação integral dos alunos.

Leia esta e outras notícias na...

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.