Colégio do Sagrado Coração de Maria: “agora é a nossa vez”

O 'slogan' da campanha, “Agora é a nossa vez”, visa sensibilizar os jovens para a necessidade urgente de se comprometerem com a geração passada. Procurando criar uma comunidade consciente, atenta e proativa.

No dia 31 de maio realizou-se a 3.ª edição da AJO (Assembleia Jovem de Ourém), onde o Colégio do Sagrado Coração de Maria esteve representado com o projeto “AGORA É A NOSSA VEZ”!

Porque não somos indiferentes ao que se passa ao nosso redor e conscientes do envelhecimento da população portuguesa e da solidão a que os nossos idosos estão expostos, decidimos promover uma campanha de sensibilização de apoio a esta causa social.

O ‘slogan’ da campanha, “Agora é a nossa vez”, visa sensibilizar os jovens para a necessidade urgente de se comprometerem com a geração passada. Procurando criar uma comunidade consciente, atenta e proativa.

A campanha pretende consciencializar a população para a importância da partilha de conhecimentos intergeracionais, preservando as tradições e a identidade cultural do município e educar os jovens para a ética do cuidado, no sentido de valorizar o outro como parte da história de cada um de nós.

Ainda que o nosso projeto não tenha sido o vencedor, fica a esperança de todos nós cuidarmos dos idosos como uma importante fonte de riqueza em afetos.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...