Colégio do Sagrado Coração de Maria: “agora é a nossa vez”

O 'slogan' da campanha, “Agora é a nossa vez”, visa sensibilizar os jovens para a necessidade urgente de se comprometerem com a geração passada. Procurando criar uma comunidade consciente, atenta e proativa.

No dia 31 de maio realizou-se a 3.ª edição da AJO (Assembleia Jovem de Ourém), onde o Colégio do Sagrado Coração de Maria esteve representado com o projeto “AGORA É A NOSSA VEZ”!

Porque não somos indiferentes ao que se passa ao nosso redor e conscientes do envelhecimento da população portuguesa e da solidão a que os nossos idosos estão expostos, decidimos promover uma campanha de sensibilização de apoio a esta causa social.

O ‘slogan’ da campanha, “Agora é a nossa vez”, visa sensibilizar os jovens para a necessidade urgente de se comprometerem com a geração passada. Procurando criar uma comunidade consciente, atenta e proativa.

A campanha pretende consciencializar a população para a importância da partilha de conhecimentos intergeracionais, preservando as tradições e a identidade cultural do município e educar os jovens para a ética do cuidado, no sentido de valorizar o outro como parte da história de cada um de nós.

Ainda que o nosso projeto não tenha sido o vencedor, fica a esperança de todos nós cuidarmos dos idosos como uma importante fonte de riqueza em afetos.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.